A Massagem Circulatória promove o equilíbrio corporal por atuar da cabeça aos pés.
As mãos realizam movimentos rápidos e deslizantes, estimulando a irrigação líquida e sanguínea do corpo, diferente da drenagem linfática que trabalha apenas os vasos linfáticos. Para ser revigorante são necessárias duas horas da técnica.
A massagem mais prolongada permite introduzir o conceito de massagem como benefício que promove o bem-estar físico e mental. É válido ressaltar que o grande diferencial da massagem é atuar na prevenção de doenças. E sem a pretensão de ser a cura, mas como um coadjuvante que impede que a doença tome conta do corpo e da mente. Portanto, ao contrário do que se pensa, não é indicado, fazer a massagem com dor.
Os resultados dependem do estado de espírito da pessoa, ou seja, para iniciar o tratamento é feita uma avaliação pessoal para planejar o número de sessões necessárias, além de descobrir a intensidade do toque ideal.
A técnica favorece ainda a melhor digestão, potencializando uma beleza natural integrada com a saúde, deixando a pessoa com melhor disposição e potencializando, de acordo com cada caso, o emagrecimento. Tudo isso é associado à música relaxante e aromaterapia, que são complementos especiais ao ambiente, porque os aromas energizantes dos óleos essenciais permitem mais leveza e bem-estar durante a sessão.
A Massagem Circulatória surgiu a partir da massagem ayurvédica, de origem indiana, que tem como principal objetivo a liberação de energia pelas extremidades do corpo, evitando a retenção de líquidos, nos vasos linfáticos e estimulando o sistema circulatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário