Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Massagem Como Opção de Presente - Cartão Presente Delivery - Vitória, Vila Velha - Espírito Santo



Presenteie as pessoas que você gosta com muito estilo e criatividade. Além das datas comemorativas – dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, natal, aniversários, etc. – você pode presentear e surpreender suas pessoas queridas ou colaboradores em qualquer data, oferecendo saúde, bem-estar e energia positiva. Você escolhe o que quer dar de presente (Massagens, Planos de Drenagens Linfáticas, Tratamentos, etc.) e escreve sua dedicatória num cartão que vem numa bela embalagem. A pessoa presenteada só precisará escolher o melhor horário e agendar o uso do presente dentro de um período de dois meses. Cartão-Presente Delivery Temos uma ótima opção para quem não dispõe de tempo para vir até o espaço e precisa de um presente com urgência. Você poderá encomendar o Cartão-Presente para entregar em sua casa ou direto para a pessoa presenteada. Escolha o presente e nós providenciamos a entrega. Ligue : (27) 9911-8327/ (27) 8829-4533


Massagem a Domicílio - Residência, Hotel ou Local de Trabalho - Vitória, Vila Veha, Espírito Santo, Brazil



Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa porque tinha que sair de sua casa, ou depois de um dia de trabalho cansativo não tinha coragem para mais nada? Bem, se o seu problema é massagem isto chegou ao fim! É isto mesmo! Você será atendido em seu local de trabalho, hotel ou residência com o mesmo conforto que teria se estivesse em nosso local de atendimento. Você deve estar se perguntado "Como assim?". Você entra em contato e marca um horário dizendo quando e onde quer ser atendido e pronto! Simples, não é? Quando vou até você, além do profissionalismo, dedicação e atenção, levo o divã móvel e todo o material necessário para fazer você se sentir melhor. Todo material é descartável por isto não há com que se preocupar.





As sessões podem ser acompanhadas ou não de sons relaxantes como sons da natureza. Ah, você não gosta de sons da natureza, prefere um clássico? Também temos clássicos.Você é daquelas pessoas que preferem o silêncio? Sem nenhum problema, as sessões ocorrem no máximo de silêncio. Você não se importa com sons, mas com o olfato? Temos várias essências que ajudarão no seu relaxamento, aromaterapia... Deixe-me saber de suas preferências quando estiver marcando sua consulta.


Alguns de Nossos Serviços

Massagem Relaxante Anti Stress

Acalmar o corpo e acalmar a mente; uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem terapêutica, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores. Através de manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões promovem a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólicos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.


Massagem Neurocirculatória

A Massagem Neurocirculatória atua basicamente sobre dois sistemas do corpo, o Sistema Nervoso Periférico - SNP, Central - SNC, Autônomo Parassimpático – SNAP, e o Sistema Circulatório (SC) de Retorno (Venoso e Linfático), ou seja: variando um dos componentes, pressão ou velocidade, conseguem-se distintos efeitos: Relaxantes, Desintoxicantes, Nutritivos (Modelantes e Desportivos) e Reabilitantes do Sistema Nervoso.



Quick Massage em Divã (Atendimento em Empresas, Escritórios e Eventos - Entre em contato e enviaremos a proposta de trabalho ou marcaremos uma reunião para demonstração de nosso trabalho)

A Quick Massage, também conhecida como massagem expressa, é indicada para quem procura um atendimento rápido, principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as consequências da agitada vida urbana. Com a correta aplicação da técnica, o paciente sentirá alivio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea e da reativação da energia perdida no dia a dia. É uma técnica de massagem que é realizada num divã onde o paciente fica numa posição muito confortável e relaxante, o que permite que o massoterapeuta possa trabalhar de maneira fácil e com ótimos resultados a região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal. As sessões de "Quick Massage" têm duração média de 15-20 minutos e são aplicadas nos músculos do pescoço, ombros, braços, mãos e costas.


Relaxamento e Reflexologia

Uma massagem aplicada nós pés, que reflete em todas as partes do corpo, proporcionando um relaxamento geral do corpo. Com o complemento da massagem nos ombros, que trabalha o sistema nervoso e a musculatura, produzindo um alto estado de relaxamento e descanso.


Reflexologia Podal

Essa técnica utiliza a pressão e massagem dos pés em pontos específicos que refletem em todas as partes do corpo, e assim como todas as técnicas orientais ensina que existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo e suas manobras têm por objetivo dissipar os bloqueios de energia no corpo.


Drenagem Linfática

A drenagem linfática auxilia toda a circulação de retorno do organismo e a eliminação de toxinas e líquidos que se acumulam entre os tecidos. Por isso ela é uma aliada importante em casos de inchaços, edemas, má circulação, problemas no sistema linfático, casos pré e pós cirúrgicos e processos de emagrecimento.


Massagem Modeladora

Atua na celulite, que é resultado de um conjunto de distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos. Em resumo, a celulite é um tecido mal oxigenado, subnutrido e desorganizado. Na gordura localizada a massagem atua no tecido adiposo em determinadas regiões corporais. Na flacidez, melhora o tônus muscular.


Massagem Escultural (Drenagem + Modeladora)

Massagem manual feita com produtos específicos utiliza técnicas da drenagem manual e da modeladora, melhora a circulação sanguínea, oxigenação, elimina toxinas, diminui o inchaço, reduz medidas e modela o corpo. Resultados notáveis após a 3ª sessão!


Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório

Prepare-se para qualquer cirurgia plástica ou lipoaspiração com drenagem linfática manual. Melhore sua recuperação no pós operatório e garanta bons resultados de sua cirurgia. Participação do terapeuta corporal no pré-operatório. Preparação prévia da pele para a realização da cirurgia, afinamentos (esfoliações suaves) e hidratações locais, manipulação do tecido através das massagens manuais.





  1. Drenagem linfática é uma técnica consagrada e merece ser mencionada e aplicada no pré-operatório;


  2. O objetivo do acompanhamento o no pós-operatório visa reduzir edema;


  3. Dar apoio do paciente e possivelmente diminuir a dor existente;


  4. Realizar muita drenagem linfática melhora a micro circulação;


  5. Trabalhar sobre a cicatriz, sempre levando em consideração que todos os procedimentos indicados no pós-operatório, necessitam da permissão do cirurgião.

Drenagem Linfática para Gestantes

Tem ação descongestionante, limpando as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, ativa a circulação e reduz o inchaço. Induz ao relaxamento psíquico e à sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebê.


Massagem Facial

É uma massagem efetuada na face, pescoço e colo. Previne e conserva a beleza cutânea, é um dos melhores cuidados de beleza, já que remove as células mortas, nutri, hidrata, e tonifica a pele, melhora a circulação sanguínea, e disfarça as rugas.


Drenagem Linfática Facial Pós Cirúrgica

A Drenagem Linfática Facial diminui os hematomas e edemas que marcam a face logo após a cirurgia plástica, melhorando e apressando os resultados. Também ajuda no combate à acne e devolve à pele o seu tônus natural, agindo também na prevenção das marcas de expressão; melhora a circulação veno-linfática local, que auxilia a remoção das toxinas dos tecidos, estimula a função do sistema imunológico local, relaxa os espasmos dos músculos da face e tem um importante papel na recuperação do pós-operatório.

domingo, 12 de junho de 2011

Massagem - Feliz Dia dos Namorados! (Alexsa Gomes - Vitória, Espírito Santo)



Pessoa Errada

Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa... Não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder à hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.

Essa pessoa vai tirar seu sono...
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.

A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,conseguindo...

E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo!"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...




((Luís F. Verissímo))

Massagem Terapêutica (Artigo) - Alexsa Gomes - Vitória ES


Apesar de haver muitos tipos particulares de massagem, existem apenas alguns tipos básicos e primordiais de massagem. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas categorias: Energéticas e Fisiológicas. As primeiras buscando a reorientação da energia vital (chi, ki, prana) e as segundas buscando a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido lático das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso. Depois começaram a bifurcar-se em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em outros tantos estilos. Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebês e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado. As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam nos seus pacotes de incentivos, massagens inclusive no próprio local de trabalho.



Literatura

Nancy S. Kahalewai, Hawaiian Lomilomi - Big Island Massage, Island Massage Publishing.
Makana Risser R. Chai: Na Mo'olelo Lomilomi - The Traditions of Hawaiian Massage & Healing. Bishop Museum Print, 2005. ISBN 1-58178-046-X

Massagem - Vitória ES (Artigo)




Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica”.


Massagem terapêutica


Apesar de haver muitos tipos particulares de massagem, existem apenas alguns tipos básicos e primordiais de massagem. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas categorias: Energéticas e Fisiológicas. As primeiras buscando a reorientação da energia vital (chi, ki, prana) e as segundas buscando a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido lático das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso. Depois começaram a bifurcar-se em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em outros tantos estilos. Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebês e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado. As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam nos seus pacotes de incentivos, massagens inclusive no próprio local de trabalho. A massagem não é exclusividade do profissional de fisioterapia, nem pode ser considerada como prática estrita dos fisioterapeutas pois ainda não existe lei federal regulamentadora da profissão de massoterapeuta.


Massagem havaiana


A Massagem Havaiana (Lomilomi) é parte integrante da medicina tradicional havaiana. A Massagem terapêutica Havaiana e a arte havaiana de curar através do toque de Havaí, Polinésia.


Lomilomi em havaiano significa esfregar, amassar, massagear. Tem inúmeras versões de Lomilomi praticadas por todo o Havaí. Em escolas de massagem havaiana tem duas estilos principais de Lomilomi: Lomilomi Big Island Style de Aunty Margarete Machado parece ser uma versão polinésia da massagem européia ou "clássica / sueco". Lomilomi de Kauai, "Romi Kapa Rere", e dynamico como uma dança de surfe nas ondas, com longos e fortes movimentos, com a tradicional música havaiana.

No contexto de tradição havaiana a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital (mana) no corpo.

A massagem atua tanto no corpo fisico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido, aliviando sua carencia afetiva.

São necessários alguns anos de treinamento para dominar com eficiência não apenas as manobras, mas compreender a essência e a profundidade terapêutica do toque havaiano.


Outros tipos de massagens


Acupressura

Anma

Do-in

Drenagem linfática

Massagem de Esalem

Massagem sueca

Massagem ayurvédica

Massagem tântrica

Reflexologia podal

Shiatsu



Literatura


Nancy S. Kahalewai, Hawaiian Lomilomi - Big Island Massage, Island Massage Publishing.

Makana Risser R. Chai: Na Mo'olelo Lomilomi - The Traditions of Hawaiian Massage & Healing. Bishop Museum Print, 2005. ISBN 1-58178-046-X

sábado, 4 de junho de 2011

Automassagem

O poder do toque para o seu bem-estar

Aprenda a fazer automassagem para abrandar desconfortos


Qual a primeira coisa que você faz quando dá uma joelhada em alguma quina? E quando prende o dedo do pé na beirada de algum móvel? Imediatamente após ou simultaneamente ao grito de dor, você põe a mão em cima, não é? E na hora de consolar aquele choro soluçado de criança, o seu primeiro reflexo é abraçá-la? Repare que o toque, mesmo num nível inconsciente, é uma atitude natural de abrandar o desconforto, algo que praticamente todos fazemos sem prestar muita atenção.

Algumas pessoas provavelmente se surpreenderiam com a relação entre a saúde e o toque ou a massagem - que é uma extensão natural do toque e a denominação mais universal para o ato de manipular regiões do corpo. No entanto, Hipócrates, considerado o "pai da medicina" pelo ocidente, já reconhecia e indicava este recurso na prática. E muitos povos desenvolveram técnicas para a prática da massagem. Na China, por exemplo, é usada para avaliação, diagnóstico e tratamento de desequilíbrios.

Como diz aquele ditado popular, todos nós temos um pouco de médicos. E podemos somar ao conhecimento que naturalmente possuímos sobre o toque, informações sobre pontos de Acupuntura para a automassagem. Podemos aprender em quais situações a prática do -Do-In ou as "receitas caseiras" da massagem oriental podem ser utilizadas.

A manipulação deve ser bilateral, mas comece com um de cada vez até dominar a localização. Utilize o dedão como se você estivesse marcando sua impressão digital com um pouco mais de força e firmeza. O tempo de compressão dos pontos deve variar de 30 s até 3 minutos. A pressão não deve ser vigorosa na primeira vez que tentar.

Acompanhe os exemplos e ilustrações abaixo:


Ponto para dor no ombro. Fica mais ou menos no meio entre as extremidades dos ombros e a base do pescoço











Ponto para dor no punho. Fica no meio do pulso: no início do antebraço, na direção do dorso da mão, no sentido do dedo médio.











Ponto para dor de cabeça. Faça o número 4 com as mãos: o ponto está localizado exatamente na dobra entre o polegar e o indicador.

Mãos Boas...


"Quando todos os orgãos sensoriais estão ao serviço do corpo e da alma, desaparecem os apetites particulares de cada um dos orgãos. Cada orgão começa então a funcionar conforme o previsto pela natureza.... quantos esforços e sacrifícios faremos poderão ser sempre poucos."


MAHATMA GANDHI

A massagem é a mais pessoal das terapias. Implica uma estreita ligação entre o terapeuta corporal e o massageado, visto haver um permanente contato físico entre ambos. Talvez por isso, as massagens são muitas vezes vistas como práticas de índole sexual, onde por vezes o pudor, o desconhecimento e a desconfiança, impedem a boa prática de uma terapia, onde apenas os conhecimentos do Terapeuta Corporal, aliado a “umas boas mãos” (saber de experiências feito), contam.

Na massagem, aplica-se óleos, cremes gel, (em alguns casos) a fármacos. Contam mais vezes as “boas mãos”, do que quaisquer bálsamos ou pomadas anti-inflamatórias.

Será talvez esta uma das razões pela qual, já os chineses (cerca de 3000 AC) e os egípcios a praticavam.

Igualmente, os filósofos e os médicos gregos, já prescreviam esta terapêutica aos seus pacientes.

O toque ou massagem são artes que você começa a aprender e nunca termina..."


"O toque ou massagem são artes que você começa a aprender e nunca termina.

Elas seguem e a sua experiência se torna continuamente mais e mais profunda, mais e mais alta.

São artes muito subtis e não dependem da sua eficiência.

Ela não é somente uma questão de perícia…

É uma questão de amor…”



OSHO

Tocar é preciso (1)



"Por favor toca-me"


Se sou teu bebê, por favor toca-me

Preciso do teu toque de formas que nunca poderás entender.

Não me laves e vistas e me alimentes apenas

Mas embala-me, beija a minha cara e acaricia o meu corpo.

O suave toque da tua mão transmite-me segurança e amor.



Se sou tua criança, por favor toca-me

Mesmo se me afasto ou te resisto.

Persiste, encontra maneiras de conhecer as minhas necessidades,

O teu abraço de boa noite adocica os meus sonhos

O teu toque durante o dia diz-me o que sentes por mim.



Se sou teu adolescente, por favor toca-me

Não penses que por estar a crescer

Eu não preciso de saber que tu ainda gostas de mim

Eu preciso do teu abraço de amor, eu preciso da tua voz suave

Quando o caminho se torna difícil, a criança que há em mim ainda precisa de ti.



Se sou teu amigo, por favor toca-me

Não há como um abraço caloroso, para me dizer que gostas de mim.

Uma mão tranquilizante e amiga quando estou deprimido mostra-me que sou amado

E assegura-me que não estou sozinho.

O teu toque reconfortante pode ser o único que eu recebo.



Se sou teu parceiro sexual, por favor toca-me

Podes pensar que a tua paixão seja suficiente

Mas só teus abraços afastam os meus medos

Preciso do teu toque suave e reconfortante

Para me relembrar que sou amado por ser como sou.



Se sou teu filho crescido, por favor toca-me

Mesmo tendo a minha própria família para abraçar,

Ainda preciso do abraço da Mãe e do Pai quando dói

Como Pai tenho uma visão diferente

Eu aprecio-vos mais.



Se sou teu Pai idoso, por favor toca-me

Da mesma forma que era tocado quando era criança.

Dá-me a mão, senta-te perto de mim, dá-me força

E aquece o meu corpo cansado com o teu aconchego

Mesmo que a minha pele esteja enrugada e gasta,

Gosta de ser acariada.




Phyllis K. Davis

Artigo sobre "Massagem Tântrica" (( Alexsa Gomes - Massagem e Estética - Grande Vitória - Espírito Santo))


Prática desenvolvida a partir dos antigos rituais indianos de proporcionar prazer por meio do toque, do movimento, do pensamento e da respiração, a massagem tântrica atua principalmente no desenvolvimento da sexualidade. Nela, a energia erótica é estimulada, com o objetivo principal de despertar a sexualidade para harmonizá-la e, acreditem, levá-la ao coração.

E quem pensa que a prática tem um caráter puramente sexual se engana: patologias severas, ligadas ao diabetes, à depressão e a doenças cuja ação medicamentosa inibe a libido também podem ser tratadas com a técnica.

A massagem tântrica pode ser confundida com promiscuidade. Na realidade, ela nos permite aproveitar mais o imenso potencial que temos baseados na energia sexual, percebendo melhor como está sua energia vital.

Técnica ajuda no tratamento de doenças

A técnica também é utilizada para tratar aspectos patológicos que merecem cuidado e atenção especial, como a anorgasmia (falta de orgasmo), o vaginismo dor vaginal ou compressão da musculatura da vagina), a insensibilidade genital e processos traumáticos manifestados por abuso ou violência sexual. Nos homens, a massagem trabalha com problemas de ejaculação precoce e impotência.

Casal pode aprender junto

E o casal também pode aprender junto. Além de expandir a experiência sensorial, a técnica proporciona mais afinidade com o corpo do parceiro, já que há um estreitamento das relações, uma compreensão maior da natureza íntima do outro. Há situações, no entanto, em que as sessões devem ser feitas em separado, principalmente se existe um histórico de abuso que precisa ser trabalhado terapeuticamente.

O trabalho também visa a recuperar o potencial sexual do indivíduo afetado por uma ação medicamentosa, traumática ou por uma inabilidade em lidar com o seu próprio sexo ou com o sexo do parceiro. Por isso, é muito comum que a técnica resgate as relações, principalmente quando a queixa se dá pela insatisfação sexual.

Massagem Rítmica


A Massagem Rítmica foi desenvolvida a partir da massagem clássica pelas Dras. Ita Wegman [N.T. - colaboradora de Rudolf Steiner, e coautora de seu livro sobre Medicina Antroposófica] e Margarethe Hauschka no começo do século XX. A Massagem Rítmica baseia-se no conhecimento dos diferentes membros da constituição humana, e as interações entre os sistemas neuro-sensorial, rítmico e metabólico-motor.

Em estado de saúde o sistema rítmico, constituído pela circulação e pela respiração, mantém o equilíbrio entre a decomposição de uma substância corpórea (catabolismo) que é mediado pelo sistema neuro-sensorial e a formação de substância corpórea, mediada pelo sistema metabólico-motor.

O sistema rítmico promove a saúde em todo o organismo ajudando na prevenção de doenças e do "stress", e servindo de apoio para o processo de cura. Ritmos como a mudança de estações do ano, acordar e adormecer, inspirar e expirar, e sístole e diástole, são como o ritmo de ligar e soltar da massagem.

O ritmo na massagem procura harmonizar os processos de decomposição e formação de substâncias corpóreas.

Na Massagem Rítmica, a mão do terapeuta é capaz de imitar as formas do movimento dos 3 elementos (calor, do ar e da água) trabalhando de maneira calórica, flúida e aérea. A qualidade do toque do terapeuta é então capaz de produzir uma resposta interior nos diferentes membros do ser humano. Para afetar os processos vitais que ocorrem nos líquidos, a qualidade do movimento nessa massagem é dirigida a um movimento de sucção, ao invés de pressão.

Aplicações da Massagem Rítmica

A Massagem Rítmica traz benefícios em afecções crônicas e agudas. Pode atingir muitos níveis do ser humano, tornando possível seu uso em uma ampla gama de doenças e de dificuldades físicas, psicológicas e de desenvolvimento. Ela proporciona mudanças, a fim de se buscar um novo desenvolvimento e um crescimento interior. Podem beneficiar-se dela bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.



Áreas em que a Massagem Rítmica é especialmente efetiva:

Distúrbios ortopédicos tais como fraturas e afecções articulares

Distúrbios circulatórios e do coração tais como baixa ou alta pressão, extremidades frias, cuidados com ferimentos, edemas

Distúrbios respiratórios tais como a asma

Distúrbios digestivos tais como obstipação

Distúrbios neurológicos tais como Esclerose Múltipla e Paralisia Cerebral

Gravidez e parto

Deficiências mentais

Distúrbios psicológicos como o "stress"

Depressão, desgosto e traumas emocionais

Insônia

Enxaqueca

Deficiências imunológicas

Controle da dor

Enurese noturna

Distúrbio de atenção devido a hiperatividade (ADHT)

Distúrbios de desenvolvimento

Torção, distensão e tensão muscular


Detalhes terapêuticos:

São empregados óleos e pomadas. Esses produtos são feitos com extratos de plantas medicinais cultivadas bio-dinâmica ou organicamente, ou de plantas nativas, bem como com óleos vegetais puros prensados a frio, e sempre que possível com óleos essenciais orgânicos. Não são usados aromas, conservantes, emulsificadores ou corantes artificiais, e nunca foram testados em animais.


Bibliografia
Hauschka, M. Massagem Rítmica Segundo Ita Wegman: fundamentos antropológicos. Trad. S. Setzer. 3a ed. retraduzida. São Paulo: Ed. Antroposófica, 2007

Massagem - ((A saúde pelo toque!))


"A Massagem é um dos meios mais fáceis ao nosso alcance para conseguir uma boa saúde, e para mantê-la uma vez conseguida"

Clare Maxwell Hudson