Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

domingo, 13 de março de 2011

Terapia Holística

O termo holístico passou a ser mais utilizado na última década, quando o mundo ocidental começou a despertar para uma nova visão da existência humana e do mundo, entendendo haver uma integração entre tudo o que existe.

Holístico é um adjetivo que deriva de holismo, um substantivo que significa “tendência, que se supõe seja própria do Universo, a sintetizar unidades em totalidades organizadas".(dicionário Aurélio)

Sendo assim, a terapia holística tem uma proposta de trabalho que considera a pessoa em um todo, uma totalidade, que envolve os seus aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental e energético.

Dentro desta visão, busca equilibrar todos os aspectos do ser por meio de estímulos os mais naturais possíveis, com o objetivo de despertar os próprios recursos humanos para promover a auto-harmonização e a ampliação da consciência.

A pessoa submetida às práticas de terapia holística começa a aguçar sua sensibilidade para percepções de sua vida e a ser estimulada de maneira sutil a mudanças de atitude e de comportamento que levarão à maximização das oportunidades da vida e minimização das condições adversas.

As terapias holísticas são também chamadas de terapias complementares, uma vez que seu objetivo principal é complementar (e não substituir) os métodos de tratamentos tradicionais já existentes no ocidente.

Os processos desencadeados pelas da terapia holística atuam diretamente na melhora das condições de saúde, dão suporte aos tratamentos médicos tradicionais, auxiliam na prevenção de desequilíbrios e atuam na qualidade de vida de um modo geral.

E isto funciona porque todo o sistema de energia é reequilibrado e regenerado, lembrando que é nesse sistema de energia onde se iniciam a maior parte dos desequilíbrios. E ainda, sabe-se que os padrões mentais e emocionais são igualmente geradores de muitas desarmonias no Ser.

Os padrões mentais, emocionais e energéticos são modificados, corrigidos, restaurados e transmutados para a manifestação da saúde em todos os níveis. Na verdade, para os conceitos que envolvem as terapias holísticas, um problema de saúde nunca é originado em apenas um aspecto do ser.

Por isto, as terapias holísticas vêm sendo vistas, cada vez mais, como uma maneira de prevenir as doenças e as desarmonias que, aparentemente, seriam de origem física; e este é um dos grandes objetivos para essas terapias!

Isto quer dizer: não há necessidade de buscar as terapias holisticas apenas quando algo ruim estiver já manifestado, mas sim, há a necessidade de manter-se sempre em equilíbrio e harmonioa em todos os seus sistemas, sejam eles físicos, emocionais, mentais.

(Por Tania Resende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário