Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

terça-feira, 29 de março de 2011

10º Congresso Internacional de Estética Hair Brasil


Ansiosa para conhecer o que há de mais novo no mercado de estética e beleza!

O 10ª Congresso Internacional de Estética Hair Brasil acontecerá nos dias 3 e 4 de abril de 2011, em São Paulo, evento simultâneo à mais importante feira de beleza da América Latina. Ótima oportunidade para atualizar-me com as tendências e os novos procedimentos na área de estética, trocar experiências com profissionais de todo o Brasil, visitar também o setor de estética da feira Hair Brasil 2011 e conhecer muitas novidades em produtos, equipamentos e serviços para clínicas de estética.


Não vejo a hora! ;-)



PROGRAMAÇÃO

3 de abril - Domingo
10h30
< Abertura do Congresso

11h00 – 12h50
< Bem-estar e saúde: excelência nos atendimentos com aplicação de boas práticas
Nesta palestra serão apresentadas as normas de biossegurança atualizadas e customizadas para a área de Estética, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade no atendimento ao cliente.
Profa. Dra. Adriana Gibotti
Doutora (USP) e Mestre (UNESP) em Microbiologia, Biológa (UEL), docente da Escola de Medicina e Escola de Saúde e Bem-Estar da Universidade Anhembi Morumbi que mantém parceria com a Laureate International Universities (Itália).


< Glicação e estresse Oxidativo no Envelhecimento: Como detê-los?
A apresentação abordará os efeitos da glicação e do estresse oxidativo no processo de envelhecimento cutâneo, bem como todos os mecanismos envolvidos na reversão desses processos deletérios ao organismo e à pele.
Dra. Karina Ruiz
Graduada em Ciências Farmacêuticas (PUC) e Mestre em Farmacologia do Processo Inflamatório (UNICAMP). Professora convidada de cursos de Pós-graduação em Saúde, Nutrição, Estética e Cosmetologia. Consultora nas áreas de Farmácia e Nutrição.


< Massagem Cérvico Cranial e liberação da tensão mimética facial - como atenuar linhas de expressão
Como o reflexo somático cervical é uma tensão que gera na região cervical cuja origem pode ser emocional. Esta palestra vai destacar as zonas somáticas da face e cervicais que formam uma unidade, bem como a musculatura facial ou mimética que está desenhada para expressar emoções. Emoções estas guardadas que geram hipertonia mimética e assimetria do rosto acentuando linhas de expressão. O tema abordará ainda como minimizar as linhas de expressão e suavizá-las.
Prof. Juan Guillermo Bahamondes
Chileno, Terapeuta Corporal e Quiromasagista. Formado pela Prestigiosa Escuela Inmaster de Barcelona (Espanha) e Centro de Estudios Levinia Manfredini (Chile). Discípulo direto do renomado Terapeuta corporal espanhol, Enric Castells. Professor titular do Centro de Estudos Levinia Manfredini e relator permanente do Centro de Investigación de Perfeccionamiento Estético Cosmetológico (CINPEC) em terapias corporais. Membro da Organización Cosmética Levinia Manfredini – Dermik e especializado em diferentes técnicas de massagem como: Harmonizante, SPA, Psico-bio-estrutural, Cervicocraneal, Tensão mimética, Contorno de olhos, Antienvelhecimento facial, Massagem Russa, Tailandesa, Massagem de mel, pernas cansadas, Melhor Idade, Relaxamento, Reafirmante, Drenagem, Derivação circulatória, Somatoemocional corporal, Reflexologia, Descontraturante quiromasagem, entre outros).


13h00 – 15h00
< Intervalo para almoço e visita à feira Hair Brasil

15h00 – 18h30
< Plataforma Vibratória- aplicação do recurso na Síndrome da Desarmonia Corporal
O Exercício Vibratório como coadjuvante nos tratamentos de Flacidez Muscular, de Gordura Localizada e de Celulite será apresentado durante esta palestra.
Dra. Camila Pepe
Fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional e Aperfeiçoamento em Drenagem Linfática. Atua em Pré e Pós Cirurgia Plástica, com especialização na Argentina e aperfeiçoamento em Cosmetologia e Eletroterapia, na Espanha. Também possui especialização em Aperfeiçoamento em Peelings Químicos (IBECO- SP). Além de oferecer consultora técnica ESTEK, é docente em Técnicas Cosméticas e Eletroterápicas (IBRAPE – São Paulo) e coordenadora do Departamento de Fisioterapia Dermato Funcional da Clínica Etherna- Unidade São Paulo.



< Termalismo e Talassoterapia: Origens do SPA e Dermocosmética
Serão apresentadas as definições e fundamentos do Termalismo e Talassoterapia. Correlações históricas com o antienvelhecimento, beleza, estética e cosméticos com benefícios para a pele. Aplicação prática. Correlações históricas com os SPAs (Saúde Pela Água) e bem-estar (Wellness) também fazem parte desta apresentação que focará também Recursos Naturais Terapêuticos (RNT) relacionados: águas, climas, temperaturas, radioatividade, lamas ou fangos, argilas, sais, ambientes marinhos, etc; suas composições e formas de usos terapêuticos.
Prof. Fábio Tadeu Lazzerini
Geólogo - Vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo (omth.com)



< Drenagem linfática global- Método Godoy & Godoy
História e conceito da drenagem linfática manual: desenvolvimento da Técnica Godoy & Godoy baseada na metodologia científica; ilustração com vídeo e detalhamento passo a passo de cada movimento fazem parte desta palestra.
Prof. Dr. José Maria Pereira de Godoy
Angiologista e Cirurgião Vascular, Professor Livre Docente da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Diretor responsável pela Clinica Godoy de São José do Rio Preto.



< Ativos tecnológicos e biotecnológicos na cosmetologia. Eficácia através da biometrologia cutânea
Com toda a tecnologia e avanço da ciência, atualmente os cosméticos são formulados com substâncias ativas inovadoras e acima de tudo seguras, capazes de penetrar através da pele e proporcionar eficácia. Mas o que é validação? Esta palestra vai mostrar como comprovar a eficácia da nova geração de cosméticos.
Marcelo Ariel Schulman
Master em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosméticos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas - Universidad de Barcelona - Espanha. Criador e Coordenador do Curso de Farmácia com Especialização em Tecnologia Cosmética – Universidade Anhembi Morumbi- Laureate International – São Paulo – Brasil. Proprietário e Presidente da Vita Derm Hipoalergênica – indústria cosmética, em São Paulo.



< Segredos da Massagem Francesa na Massagem Modeladora
A Massagem Modeladora, seguindo os princípios das escolas francesas, certamente será um grande instrumento nas mãos de quem investe em conhecimento e prática, aliadas à pesquisas com resultados. Esta apresentação traz técnicas e os mais recentes recursos para obter resultados.
André Leonardo da Silva Nessi
Professor da Graduação da Universidade Anhembi-Morumbi, Professor da Pós-Graduação da UGF e UniFMU, além de Diretor do Instituto Nessi de Massoterapia.


4 de abril - 2ª feira
09h30 – 12h50

< Biomodulação nos procedimentos pós operatório em cirurgia plástica
Apresentação do processo inflamatório que é inerente a toda ação cirúrgica sempre que há uma intervenção. Será mostrada a dor decorrente do edema e da secção dos tecidos e os recursos para atenuar este desconforto com a utilização do laser em baixa intensidade que tem se mostrado bastante eficiente no pós-operatório.
Profa. Maria Helena Lourenço Monteiro Pimenta Rossi
Bióloga, Pedagoga, Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina. É atuante no segmento de estética desde 1986 e Diretora Pedagógica do Instituto Ibeco.



< Rejuvenescimento Integral: inovações em princípios ativos cosméticos e ações integrais para manutenção da juventude
Esta apresentação traz uma visão global e integral dos fatores que levam ao envelhecimento orgânico e da pele, bem como as mais recentes inovações e pesquisas no campo dos ingredientes cosméticos e ações e atitudes integrais que previnem e revertem o envelhecimento do ser humano e da pele.
Prof. Maurício Gaspari Pupo
Presidente do IPUPO, Instituto Maurício Pupo de Pós-Graduação. Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Cosméticos e Diretor Técnico da Consulfarma Consultoria, além de Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine.


< Recursos Técnicos estéticos na prevenção e tratamento do envelhecimento
Esta palestra traz inovações na conquista de uma pele hidratada e saudável com laser de baixa potência.
Denise Maria de Carlos Borsatto
Esteticista, docente no Senac – São Paulo e na Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência em procedimento cirúrgico-plástico. Participou de programas de televisão e revistas na área de estética e atualmente trabalha numa clínica de Dermatologia.



< Despertando o CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude)
Será apresentada o conjunto de competências que todo profissional precisa desenvolver e que possibilitam desempenhar determinada função na busca de resultados concretos.
Silvia Palma
Psicóloga, Consultora de RH, Professora Universitária e palestrante. Foi diretora do Colégio Objetivo, Gerente do Centro de Tecnologia em Beleza do SENAC-SP, Diretora de Ensino do Centro Técnico Payot e Diretora da Pivot Point SP. Já prestou serviços de consultoria para a rede Jacques Janine, Grupo Ikesaki e L’occitane do Brasil e atuou como consultora e docente na área de Gestão de RH nas Faculdades Anhembi Morumbi, Uninove.


< Celulite - Novos conceitos e evolução no tratamento
Evolução no conceito e diagnóstico da celulite: Uma nova perspectiva para a celulite será apresentada nesta palestra.
Profº. Dr. José Maria Pereira de Godoy
Angiologista e Cirurgião Vascular, Professor Livre Docente da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Diretor responsável pela Clinica Godoy de São José do Rio Preto


13h00 – 15h00
< Intervalo para almoço e visita à feira Hair Brasil

15h00 – 18h00
< Resultados Obtidos com a Acupuntura Estética no Rejuvenescimento Facial
O Método Oriental de grande sucesso no mundo, ao qual se utiliza de agulhas para reequilibrar energeticamente será apresentado. Esta palestra vai mostrar técnicas de como tratar e retardar o envelhecimento.
Glauco Luis Teles Fernandes
Fisioterapeuta, Acupunturista, Mestre em Terapia Intensiva e Professor e Coordenador da Pós Graduação e da Graduação da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro) no curso de Fisioterapia.


< Fitness emocional - compreenda a fisiologia comportamental para melhorar sua qualidade de vida e sua performance profissional
Como a espécie humana chegou numa bifurcação ética e está defronte da escolha de se tornar um vírus dentro do planeta ou transformar sua presença em consciência responsável. Esta palestra tem o objetivo de apresentar formas e técnicas de como cuidar de si, melhorar suas relações com os outros e contribuir socialmente. Nesta jornada do despertar da consciência, é preciso estar atento a estética do comportamento, ao exercício da empatia. A necessidade de exercitar o corpo físico para não atrofiar é diária e, para isso, exercitar as emoções, flexibilizar os pontos de vista para não atrofiar os sentimentos estará no centro desta apresentação que traz proposta do Fetais Emocional como caminho para dias melhores e felizes.
Sandra Epstein
Formada em Arte e Educação pela PUC (Rio de Janeiro). Pesquisadora da biodiversidade da Mata Atlântica desde 1990, tendo este ecossistema como modelo biológico para a transformação da fisiologia do comportamento humano. É Arte terapeuta, educadora, pesquisadora dos florais da mata atlântica e empreendedora. Criou o sistema terapêutico intitulado “Fitness Emocional- a Escola da Empatia", e ministra cursos na Europa.


< Atuação do profissional de estética no pós-operatório de Gastroplastia
A palestra vai mostrar que como o profissional da estética tem ampla atuação facial e corporal nos pacientes de cirurgia bariátrica, pode atuar também no pré e pós operatório, melhorando a qualidade de vida e a auto-estima dos pacientes.
Profa. Tatiana Coelho Carpanez
Fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional e Esteticista. Coordenadora da Pós Graduação de Fisioterapia Dermato Funcional – UNIP (São Paulo), Profª de Pós Graduação de Medicina Estética, Fisioterapia Dermato Funcional, Graduação de Fisioterapia e Graduação de Estética e Cosmetologia.



< Massagem Descontraturante e Miorrelaxante corporal
Demonstração de técnicas de massagens Descontraturante e Miorelaxante que trabalham todos tipos de tecido (muscular, tendões, ligamentos, articulações) com o objetivo de relaxar e descontraturar, além de contribuir para a recuperação da elasticidade muscular e do movimento
Prof. Juan Guillermo Bahamondes
Chileno, Terapeuta Corporal e Quiromasagista. Formado pela Prestigiosa Escuela Inmaster de Barcelona (Espanha) e Centro de Estudios Levinia Manfredini (Chile). Discípulo direto do renomado Terapeuta corporal espanhol, Enric Castells. Professor titular do Centro de Estudos Levinia Manfredini e relator permanente do Centro de Investigación de Perfeccionamiento Estético Cosmetológico (CINPEC) em terapias corporais. Membro da Organización Cosmética Levinia Manfredini – Dermik e especializado em diferentes técnicas de massagem como: Harmonizante, SPA, Psico-bio-estrutural, Cervicocraneal, Tensão mimética, Contorno de olhos, Antienvelhecimento facial, Massagem Russa, Tailandesa, Massagem de mel, pernas cansadas, Melhor Idade, Relaxamento, Reafirmante, Drenagem, Derivação circulatória, Somatoemocional corporal, Reflexologia, Descontraturante quiromasagem, entre outros).



< Thai Experience
Trata-se de uma técnica de massagem que envolve dez linhas de energia que atravessam todo o corpo e promove o relaxamento profundo. Diferentes de outras filosofias orientais que utilizam os meridianos para formar respostas reflexas, esta terapia tem o principio básico de usar as manobras multidisciplinares para erradicar estresse e os danos provocados por ele.
Profa. Ala Szerman
Criadora de métodos e programas de ginástica que lhe deram fama e prestigio por ter sido a pioneira da introdução da ginástica aeróbica no Brasil. Participou durante mais de dez anos no famoso programa “TV Mulher”, na Rede Globo junto com a Marilia Gabriela, Marta Suplicy, Clodovil e muitos outros e posteriormente na TV Manchete, aumentaram o seu prestigio local para nacional. Em 1984 inaugurou o primeiro Spa da América Latina no “Hotel Jequitimar” na cidade de Guarujá, que se transformou em um dos maiores sucessos de hotelaria do pais. O seu trabalho foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo com a nomeação de “Cidadã Paulistana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário