Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Massagem Relaxante: Um método para aliviar o estresse e dor.




Você pode imaginar massagem apenas como um exótico spa de luxo e clubes de saúde de gama alta. Mas você sabia que a massagem relaxante, quando combinada com tratamentos médicos tradicionais, é utilizada para reduzir o estresse, dor e promover a cicatrização em pessoas com determinadas condições de saúde?
O que é massagem relaxante?
Durante uma massagem, o terapeuta manipula os tecidos moles do seu corpo - os músculos, pele e tendões - usando seu dedos, mãos e punhos. A massagem pode ser realizada por vários tipos de profissionais de saúde, como um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou terapeuta de massagem. Várias versões de massagem existem, e são executadas em uma variedade de ambientes.
Uma massagem pode fazer você se sentir relaxado, mas não é provável que cura tudo o que o aflige. E, se for realizada incorretamente, pode prejudicá-lo. Conhecer um pouco sobre massagem antes de tentar pode ajudar a garantir que a experiência seja segura e agradável.

Porque ela é feita?
Massagem pode aliviar a tensão nos músculos, a maioria das pessoas o usam para o relaxamento, alívio de estresse e ansiedade, ou para reduzir a dor muscular. A massagem pode também fazer o seu corpo liberar analgésicos naturais, e pode impulsionar o seu sistema imunológico.
Enquanto mais pesquisas são necessárias para confirmar os benefícios da massagem, alguns estudos descobriram que é útil para:

Ansiedade: Massagem reduziu a ansiedade em crianças deprimidas e mulheres com anorexia. Também reduziu a ansiedade e os sintomas de abstinência em adultos que tentavam parar de fumar.

Dor: A dor foi diminuída em pessoas com fibromialgia, enxaqueca e cirurgia recente. Dor nas costas também pode ser aliviada pela massagem. No entanto, para trás os resultados do estudo da dor têm sido contraditórios, e mais pesquisas são necessárias.

Dor do parto: Massagem durante o trabalho de parto parece diminuir o stress, ansiedade, relaxar os músculos e reduzir a dor.

Crescimento infantil: Massagem incentivou o ganho de peso em bebês prematuros e reduziu o número de dias em que estiveram no hospital.
Crianças com diabetes: As crianças que foram massageadas todos os dias por seus pais estavam mais propensos a manter a sua medicação e regimes de dieta, o que ajudou a reduzir os seus níveis de glicose no sangue.

Dores relacionadas a atividades físicas. Alguns atletas receberam massagens após o exercício físico, especialmente para os músculos que mais utilizam em sua atividade. Uma massagem pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e pode reduzir a dor muscular após o exercício.

Abstinência do álcool: Massagem durante a abstinência do álcool tem mostrado benefícios quando combinado com o tratamento médico tradicional por um sentimento crescente de apoio, segurança e engajamento na terapia.
Sistema imunológico. Pessoas com HIV que participaram de estudos de massagem mostrou um aumento do número anticórpos naturais, do qual acredita ser os defensores do organismo contra vírus e células cancerosas.
Tratamento do câncer: Pessoas com câncer que receberam massagem relaxante regulares durante o tratamento relataram menos ansiedade, dor e fadiga.
Auto-estima: Pelo fato da massagem envolver contato direto com outra pessoa através do toque, pode fazer com que você se sinta cuidado. Essa atenção especial pode melhorar a auto-imagem das pessoas com deficiências físicas e doenças terminais. E o toque usando para transmitir carinho pode ajudar as crianças com deficiências físicas graves.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Massagem como opção de presente


Presenteie as pessoas que você gosta com muito estilo e criatividade.



Além das datas comemorativas – dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, natal, aniversários, etc. – você pode presentear e surpreender suas pessoas queridas ou colaboradores em qualquer data, oferecendo saúde, bem-estar e energia positiva.

Você escolhe o que quer dar de presente (Massagens, Planos de Drenagens Linfáticas, Tratamentos, etc.) e escreve sua dedicatória num cartão que vem numa bela embalagem. A pessoa presenteada só precisará escolher o melhor horário e agendar o uso do presente dentro de um período de dois meses.

Cartão-Presente Delivery

Temos uma ótima opção para quem não dispõe de tempo para vir até o espaço e precisa de um presente com urgência. Você poderá encomendar o Cartão-Presente para entregar em sua casa ou direto para a pessoa presenteada.

Escolha o presente e nós providenciamos a entrega.

Ligue : (27) 9911-8327/ (27) 8829-4533

A sauna e seus benefícios



A Sauna é uma tradição cultural e social dos países de clima frio, mais especificamente dos países europeus, em especial da Finlândia.

As Saunas têm um papel importante na saúde geral da nossa pele pois o calor faz com que os nossos poros eliminem toxinas e fiquem desosbstruidos, além de permitir uma melhor transpiração e limpeza da pele.

O repouso é o ponto alto das saunas pois quase todas têm um massagista de plantão, além do médico.

Os benefícios físicos do banho de sauna têm sido objeto de muitos estudos médicos, segundo os quais o intenso calor provoca uma "febre artificial", importante no processo de reabilitação em casos de atrofias musculares, desbacterização e assepsia. A aceleração do pulso produz um fluxo sangüíneo desde os órgãos internos até a pele, exercitando e fortalecendo as glândulas, os vasos capilares e os nervos.

A sauna desintoxica o organismo, livrando o sangue, a pele e o cérebro dos sais minerais, gorduras e toxinas indesejadas. Essas toxinas são eliminadas através das fezes, da urina e do suor, cuja produção é estimulada pelo banho de sauna. Também ajuda a descarregar a eletricidade do corpo e relaxa os músculos e o sistema nervoso, reduzindo dores musculares e calorias em excesso com um mínimo de esforço físico. No ambiente de sauna a temperatura corporal irá aumentar, a pulsação cardíaca será acelerada até alcançar aprox. 90 batimentos por minuto e teremos uma supercirculação nos vasos sanguíneos do cérebro, do coração e da pele, promovendo a transpiração e estimulando as glândulas endócrinas do corpo, como a tireóide, o pâncreas, as supra-renais, as glândulas sexuais e o fígado.



O banho de sauna pode ser considerado uma das razões da longevidade dos europeus, que o praticam rotineiramente e com disciplina. É uma decisão de bom senso que traz mais saúde e jovialidade. Não há limite de idade para o banho de sauna; crianças, adultos e mesmo pessoas idosas podem desfrutar dessa hidroterapia. Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardíacos ou de pressão arterial consultem antes o seu médico para verificar a existência de eventuais restrições pessoais.

A sauna, mais do que um simples banho, é também um hábito de higiene profunda que promove um melhor equilíbrio entre o corpo e a mente. Quem toma uma sauna quer refrescar o corpo e também o espírito através do relaxamento, obtendo assim uma profunda limpeza tanto corporal quanto espiritual.

Quem pratica a sauna regularmente sabe de que forma ela atua em nossas emoções, aliviando a ansiedade e a angústia. Quando cuidamos de nós a nossa auto-estima aumenta, o que colabora com a eliminação desses estados de ânimo tão prejudiciais à nossa saúde integral!


Veja alguns dos benefícios que o saudável hábito do banho de sauna poderá proporcionar a você:

Fortalece a circulação sanguínea
Alivia dores reumáticas e de coluna
Combate o estresse e a hipertensão
Hidrata a pele e desobstrui os poros
Relaxa a musculatura e facilita o sono
Ajuda a prevenir a celulite e a flacidez
Limpa e desobstrui as vias respiratórias
Proporciona agradável sensação de bem-estar
Desintoxica e expulsa as impurezas do organismo
Combate doenças do sistema respiratório (bronquite,
gripe, resfriado, sinusite, etc.)

Sorrir Massageia a Alma [5]



Hidromassagem


Hidromassagem é uma forma terapêutica de utilização da água, que baseia os seus benefícios na ação dinâmica e térmica que a água, sob pressão ou em movimento, exerce sobre a pele e os tecidos.

Efeitos diretos da Hidromassagem

Durante uma sessão de hidromassagem, a temperatura e a pressão da água incidem de forma variável sobre o corpo.

Ambas, temperatura e energia dinâmica da água, produzem efeitos determinados sobre a pele, tecidos e articulações que se podem resumir basicamente a um aumento da circulação sanguínea superficial, com maior oxigenação da pele, relaxamento muscular e diminuição do tecido adiposo subcutâneo.

Estas circunstâncias, associadas à diminuição da força da gravidade sobre os músculos, fato que facilita os movimentos e contrações de forma homogênea, vem incentivando a fisioterapia a utilizar a água como meio terapêutico de êxito para o tratamento e reabilitação de lesões musculares e articulares.

A isto acrescenta-se o importante relaxamento físico e psíquico que proporciona uma sessão de hidromassagem, devido à grande sensação de bem estar posterior que produz.
Muitas autoridades médicas apontam o uso da hidromassagem como uma forma de medicina preventiva. Uma maneira de evitar uma série de males, aumentando sensivelmente a circulação sanguínea e ativando veias e artérias.


As hidromassagens oferecem um tratamento livre de drogas para a redução do stress.
Trata-se notoriamente de um relaxante muscular, encorajador da socialização e ajuda no tratamento da ansiedade.


Hidromassagens são ideais para exercitar técnicas de relaxamento e meditação.


Reestabelecem músculos cansados após fortes exigências como jogging ou tênis.


Medições de temperatura na superfície da pele humana ajudaram a ilustrar as qualidades da água quente como relaxante. A pele na temperatura de 30 graus centígrados até 31 indica stress, de 34 a 35 graus indica relaxamento profundo.
Uma imersão quente reduz a tensão, que é um fator contribuinte para a alta pressão sanguínea, doenças do coração, úlceras e outras doenças relacionadas com o stress.


Hidromassagens são benéficas para algumas pessoas que sofrem de artrite, bursite e outros problemas ósseos e musculares.

Sorrir Massageia a Alma [4]