Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Massagem Neurocirculatória



Efeitos Fisiológicos da Massagem




Sabemos que no nosso organismo qualquer estímulo desenvolve um reflexo motor ou visceral: o reflexo motor se traduz por um movimento ou deslocamento do corpo ou parte do mesmo, enquanto que o visceral se evidencia por uma modificação funcional.




As excitações cutâneas, provocadas pelas manobras da massagem, têm a propriedade de desencadear alterações sobre os músculos esqueléticos e lisos, sobre vasos sanguíneos superficiais e profundos, atingindo também órgãos, glândulas, e Sistema Nervoso.






Sobre o Sistema Nervoso:

A Massagem Neurocirculatória atua sobre o sistema nervoso por sensibilizar os folículos sensores encontrados na pele (Tato, Calor, Frio e Pressão)

Quando esses "sensores" são sensibilizados podemos produzir 3 efeitos:

Efeitos calmantes do SNC por indução ao Parassimpático (movimentos lentos e superficiais), excitantes do SNC (movimentos rápidos e superficiais) e analgesia. Isto, geralmente, é o que basta para se conseguir “quebrar” o ciclo de DOR / TENSÃO / CONTRAÇÃO / DOR. Este efeito é evidenciado pela diferença na velocidade de percepção que o SNC tem com respeito aos estímulos cutâneos (Teoria das Comportas da Dor) ou, conforme a teoria em que a analgesia ocorre pelo SNC priorizar as sensações do presentes em detrimento das do passado. Sabemos também que a massagem tem a propriedade de incrementar o peristaltismo quando feita sobre uma região onde estes movimentos
existam.



Sobre o Tecido Tegumentar:
Mediante a troca de líquidos (arterial / intersticial / intracelular / linfático ou venoso) temos a revitalização dos tecidos por desintoxicação e nutrição dos mesmos.



Sobre o Tecido Adiposo:
O favorecimento da troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dá condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de "manterem" sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem à celulite.



Sobre o Tecido Muscular:
A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificá-la.


Sobre o Tecido Ósseo:
Está provado, mediante trabalhos científicos, que o contato do músculo com o osso (fácia no periósteo) previne e combate a Osteoporose.



Sobre o Sistema Digestivo:
Quando feita sobre o "quadrado intestinal" previne e combate a constipação intestinal.



Sobre o Sistema Glandular Endócrino:
Através da troca de líquidos recupera hormônios "perdidos" possibilitando que encontrem seus "alvos".


Sobre o Sistema Linfático - Imunológico:
Colabora com o retorno linfático formando "nova linfa" através da pressão nos tecidos. Melhora as defesas por ativar a circulação dos linfócitos e direcionar mais "liquido" para os Linfonodos.


Sobre o Sistema Respiratório:
Com manobras adequadas (percussão / tapotamento) obtêm-se melhoras nos brônquios e bronquíolos.


Sobre o Sistema Urinário:
A troca de líquidos nos tecidos obriga o sistema urinário a depurar o sangue fazendo urina. Isto colabora com a "limpeza” do próprio sistema.


Sobre o Sistema Circulatório:
Por sua ação mecânica, a massagem Neurocirculatória facilita o retorno venoso e linfático. O trabalho do terapeuta pode fazer com que tecidos com pouca circulação sejam alcançados Com este incremento circulatório todos os órgãos melhoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário