Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

sábado, 17 de setembro de 2011

A massagem durante a gravidez




O processo da gestação é o momento mais dramático em termos de transformações do organismo. Durante os nove meses em que se encontra grávida, a mulher sofre alterações morfológicas e fisiológicas profundas e multissistêmicas.
Isso tudo interage para conseguir condições necessárias para o desenvolvimento do feto, juntamente com o equilíbrio materno.


A massagem para gestantes é diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando os problemas da gestante , como alívio das dores lombares e diminuição do edema nas pernas, auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sanguínea e linfática.


Field (2003, p.36), sugere o uso da massagem em grávidas, tanto para uma melhora estética e facilidades no parto, como para os benefícios ao bebê, que responde a massagem desde o ventre materno:
O contato adiantado parte do começo da gravidez. As mulheres grávidas aplicam freqüentemente o óleo de massagem em seu abdômen para impedir marcas do estiramento após o nascimento. . As classes naturais de parto ensinam assistentes das mulheres a massagearem-nas durante o trabalho de parto para ajudar à circulação, à contração do útero, e à remoção da placenta. O feto pode sentir esta estimulação e responder como fizeram nos dispositivos vibrando, de acordo com investigadores nos Estados Unidos e França, que gravaram a atividade fetal em resposta a massagem.
A massagem pode auxiliar no preparo para um parto natural e sem dor, através do alongamento passivo e relaxação da musculatura pélvica. Esta massagem irá preparar o corpo e a mente da mulher para ter um parto agradável e tranqüilo.
É sabido que a massagem promove a liberação de substâncias endógenas, neurotransmissores e neuropeptídios que trazem a sensação de tranqüilidade e bem estar.




A massagem durante a gravidez não substitui o cuidado pré-natal, porém contribui com os seguintes benefícios:
1) Reduz stress e promove relaxamento profundo;
2) Propicia, com o toque acolhedor, suporte emocional e conforto;
3) Reduz e alivia dores nas articulações, pescoço e costas causadas pelas alterações na postura, fraqueza muscular, tensões e ganho de peso;
4) Atua diretamente sobre o sistema nervoso melhorando o sono e a digestão;
5) Melhora a circulação sanguínea e estimula o sistema linfático;
6) Ajuda a manter a elasticidade da pele e,
7) Promove consciência corporal e relaxamento necessários para um parto ativo.


Fonte: Portal da Educação

Shantala... A Massagem do Amor Incondicional




" Sim! Os bebês têm necessidade de leite. Mas muito mais de ser amados, e receber carinho. Ser levados, embalados acariciados, pegos, massageados. Constitui para os bebês alimentos tão indispensáveis, senão mais, do que vitaminas , sais minerais e proteínas."
( Leboyer ).


Longe de ser uma simples massagem aplicada com técnicas, a Shantala oferece aos pais e aos bebês momentos mágicos de interação , harmonia, equilibrio e cumplicidade.


O bebê durante a gestação é massageado o tempo todo pelas estruturas do útero e também sente as carícias que a mãe faz na barriga durante a gestação. Durante a Shantala ele revive de certa forma aquelas sensações vividas dentro do útero materno onde se sentia seguro e protegido.


Esta massagem faz com que todo funcionamento no organismo do bebê melhore. O relaxamento faz com que ele durma melhor e descanse. O intestino passa a funcionar melhor, reduzindo cólicas, gases e prisão de ventre. Os sistemas imunológicos e respiratórios ficam melhores devido à redução do estresse. Esta massagem auxilia no desenvolvimento neuropsicomotor.
Toda mãe deve ter este momento diário com seu bebê através da Shantala.


Os bebês começam a receber a massagem a partir de um mês de vida,respeitando apenas a cicatrização do umbigo. Nesses minutos preciosos de massagem os pais podem conversar, brincar e conhecer melhor o filho. O toque desperta confiança do bebê e o faz se sentir amado.


Dê um tempo para você e seu bebê de pura intimidade. Esqueça os problemas diários e se concentre somente em relaxar e interagir com seu bebê, ambos vão sentir-se relaxados após uma boa massagem.


É necessidade fundamental do indivíduo, a partir do momento em que nasce, o contato físico com a mãe. Isso é tão importante quanto se alimentar e respirar.


“É preciso alimentar os bebês. Sem dúvida alguma. Alimentar a sua pele tanto quanto o ventre. E, além disso, nesse oceano de novidades, de desconhecido,é preciso devolver-lhe as sensações do passado. Só elas nesse momento podem oferecer-lhe um sentimento de paz, de segurança.” LEBOYER (1995)


Fonte: Shantala - Frédérick Leboyer ; Manual de Shantala - Portal da Educação.