Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Drenagem Linfática - Perguntas e Respostas

O que é drenagem linfática? Como ela é feita?
É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa.

E o que é a linfa?
É o líquido que está contido nos vasos que compõem o sistema linfático. Semelhante ao plasma sanguíneo, ela é incolor e viscosa, composta por água, substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas resultantes do trabalho do metabolismo.

Por que mexer na linfa é tão importante?
A linfa conduz o líquido excedente e as toxinas aos órgãos excretores, provocando uma limpeza interna. Ela também é responsável por levar oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Como a linfa se desloca sempre numa mesma direção, ela depende de forças externas, tais como a gravidade, as manobras de massagem, além das forças internas (como a contração muscular, a pulsação das artérias próximas aos vasos, o movimento das vísceras e os movimentos respiratórios) para funcionar como um relógio. A ação da drenagem: “Imagine um quintal (o corpo), onde são jogados vários baldes de água (a linfa). Então, você pega o rodo (manobras de drenagem linfática) e puxa toda a água para o ralo (gânglios linfáticos) até secar o quintal, ou seja, desobstruir o local.

(Clique na imagem para ampliar)



Muita gente diz que a drenagem é dolorida. Tem que doer para funcionar?
Não. A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso mesmo, a massagem deve ser rítmica, sem muita pressão — já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar.

Massagem Modeladora



Na luta para conquistar a boa forma e exibir um belo corpo, a massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, sem provocar dores. A técnica é bastante procurada pelas mulheres, por sentir maior dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas.

A massagem modeladora age desfazendo a linfa - inflamação do tecido adiposo que vira gordura localizada. "Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes. Nesta técnica, não são utilizados aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo.

A massagem auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do hidratante. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte da linfa - toxinas e impurezas que formam a gordura localizada - para a os vasos sanguíneos, onde será purificada.

A diferença da massagem modeladora para a relaxante, é a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos de gordura, é necessário que faça movimentos mais fortes e com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda. Por isso, pode acontecer de algumas mulheres, após a sessão, ficar com a pele avermelhada. Isso ocorre principalmente com pessoas de pele branquinha e que são mais sensíveis. Mas a pressão muito forte pode estourar os vasos sanguíneos e causar pequena hemorragia interna, que forma círculos de cor roxa na região afetada e causa dor e desconforto.

Logo, vale lembrar que a massagem não pode causar edemas no corpo. Muitas mulheres acreditam que a dor é um sinal de que o tratamento está fazendo efeito, o que é totalmente falso. A massagem bem feita é aquela que reduz gordura localizada sem precisar machucar a paciente. Por isso, desconfie se o profissional disser que é normal a pessoa ficar levemente machucada ou com desconforto causado por hematomas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Terapia Corporal - Quiropraxia


Desde tempos imemoráveis o homem tem utilizado das mãos, um dos métodos mais conhecidos e largamente empregado nas práticas terapêuticas de todas as épocas. E na verdade apenas estamos re-aprendendo o que nos primórdios da historia humana se fazia naturalmente em busca da saúde e equilíbrio do ser.

A Quiropraxia como método terapêutico tem se mostrado altamente eficaz nos desequilíbrios osteoarticulares, bem como em distúrbios relacionados ao Sistema Nervoso humano e sua relação com as dores nas costas.

Como se trata de uma técnica com as mãos, a posição do terapeuta em relação a seu cliente, tem uma influencia direta no contato e percepção de ambos nesta forma de tratamento, assim, o conforto ou desconforto de um destes se refletirá na forma desta relação terapêutica.

Por se tratar de um tratamento holístico devido a sua origem histórica, o terapeuta que se utiliza desta técnica, deve estar bem relacionado com uma visão integral do ser, e não apenas com um distúrbio localizado em determinada área do corpo, pois se assim proceder, estará pecando no sentido de ajudar no restabelecimento da saúde e qualidade de vida de seu cliente.

Quando todos chegarem a este entendimento, nesta busca incessante de mais saúde e qualidade de vida para o ser humano, podemos afirmar que realmente teremos chegado a um consenso comum de todos os profissionais que cuidam de pessoas, que o maior bem é fazer o bem e nunca causar dano, tanto no aspecto físico quanto nas emoções humanas, e a Quiropraxia pode ser uma grande aliada neste sentido.

História da Quiropraxia
Na narrativa histórica milenar notamos que a Quiropraxia era cuidadosamente, Hebreus, Persas, Chineses, Babilônicos e Gregos (1) (2), os quais tinham algum conhecimento desta arte, ainda que praticada de forma incipiente e não mediante protocolos reconhecidamente científicos. Os Gregos, Romanos e os Árabes identificaram os princípios básicos e fundamentais, e descreveram e registraram os valiosos e sábios conhecimentos adquiridos, lançando os fundamentos desta ciência para o mundo.

Deste modo, verificamos que a Quiropraxia é uma herança e uma verdade científica desenvolvida durante muitos séculos.

Para Hipócrates, a arte e a ciência da Quiropraxia confirmam a verdadeiramente ciência. Ele, repetidamente advertida que "é mais importante conhecer a natureza da coluna vertebral, o que deve ser um propósito natural, ... obtendo-se o conhecimento indispensável para diagnosticar as muitas enfermidades". E, prosseguia, dizendo: "... a negligência para com a coluna vertebral, quando a vértebra está descolada, resulta em sérias e permanentes complicações".

DANIEL DAVID PALMER, considerado o PAI da Quiropraxia, um professor Canadense, desenvolveu esse conhecimentos e criou a moderna Quiropraxia nos Estados Unidos da América, em 1895, tendo publicado "THE SCIENCE AND ART OF CHIROPRACTIC", obra referencial para aquela que viria a ser uma das profissões mais almejada e promissora na área da saúde.

Passados mais de 100 de anos da revelação da Quiropraxia para o mundo, o legado de PALMER chega ao século XXI, representado por escolas e universidades, centros quiropráxicos e profissionais especializados, modernas indústrias de equipamentos e produtos complementares, editoras e milhões de pessoas que se beneficiam diariamente dos procedimentos concebidos por aquele que, para alguns de sua época, não passava de um louco ou visionário. Felizmente, a história nos garante que sempre haverá um amanhã.

No Brasil, a Quiropraxia foi introduzida em 1922 pelos norte-americanos, Dr. Willian F. Fipps, D.C., o qual foi sucedido após 1945, pelo Dr. Henry Wilson Young, D.C., ambos estabelecidos na cidade de São Paulo, constituindo-se nos pioneiros da introdução desta filosofia, arte e ciência em nosso país.

Já em 1958, por inspiração e iniciativa de Dr. Henry Wilson Young, foi firmado um convênio entre a Associação de Renovação Biológica (ARB), de Curitiba, PR, e a University of Natural Healing Arts, de Denver, CO, EUA, tendo início o primeiro curso de Quiropraxia no Brasil.

Lamentavelmente em face das dificuldades políticas havidas no início dos anos 60 em nosso país, o curso foi encerrado após a formação e graduação da primeira e única turma de Quiropraxistas, representada por 28 profissionais que receberam o título de Quiropraxistas, dentre os quais se destacava o jovem M. Matheus de Souza, sendo o único profissional remanescente em atuação, desta histórica turma. Repetindo a saga de PALMER, MATHEUS revelou-se um dos mais dedicados estudiosos e competentes profissionais, assumindo naturalmente a condição de líder e maior expoente da Quiropraxia no Brasil nos tempos difíceis que se seguiram.

Atualmente porém no Brasil, graças a abertura de muitas portas, dentre a que mais se destaca o SINTE (SINDICATO DOS TERAPEUTAS) por expandir este conhecimento, muitas outras formas de abordagem da Quiropraxia tem se tornado conhecidas e reconhecidas.