Atendimento Unissex

Atendemos o público Masculino e Feminino com Massagens, Depilação, Estética e Terapias. Venha fazer uma de nossas sessões em ambiente preparado com aroma de óleos essenciais, música relaxante, espaço calmo e iluminado por velas... Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranquilo, com total privacidade e conforto.

domingo, 10 de abril de 2011

Massagem Relaxante Energética - Vitória, Vila Velha, Cariacica - ES



As técnicas de massagem ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.

Após um dia de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem relaxante, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia a dia.

Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes ou técnica de relaxamento que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.

O movimento da massagem relaxante proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias.

Benefícios de uma massagem relaxante:

* Sensação de bem-estar

* Melhoria da circulação sanguínea

* Diminuição considerável da tensão

* Redução da Ansiedade

sábado, 9 de abril de 2011

Massagem Neurocirculatória



Efeitos Fisiológicos da Massagem

Sabemos que no nosso organismo qualquer estímulo desenvolve um reflexo motor ou visceral: o reflexo motor se traduz por um movimento ou deslocamento do corpo ou parte do mesmo, enquanto que o visceral se evidencia por uma modificação funcional.

As excitações cutâneas, provocadas pelas manobras da massagem, têm a propriedade de desencadear alterações sobre os músculos esqueléticos e lisos, sobre vasos sanguíneos superficiais e profundos, atingindo também órgãos, glândulas, e Sistema Nervoso.


Sobre o Sistema Nervoso:

A Massagem Neurocirculatória atua sobre o sistema nervoso por sensibilizar os folículos sensores encontrados na pele (Tato, Calor, Frio e Pressão).
Quando esses "sensores" são sensibilizados podemos produzir 3 efeitos:

Efeitos calmantes do SNC por indução ao Parassimpático (movimentos lentos e superficiais), excitantes do SNC (movimentos rápidos e superficiais) e analgesia. Isto, geralmente, é o que basta para se conseguir “quebrar” o ciclo de DOR / TENSÃO / CONTRAÇÃO / DOR. Este efeito é evidenciado pela diferença na velocidade de percepção que o SNC tem com respeito aos estímulos cutâneos (Teoria das Comportas da Dor) ou, conforme a teoria em que a analgesia ocorre pelo SNC priorizar as sensações do presentes em detrimento das do passado. Sabemos também que a massagem tem a propriedade de incrementar o peristaltismo quando feita sobre uma região onde estes movimentos
existam.

Sobre o Tecido Tegumentar:
Mediante a troca de líquidos (arterial / intersticial / intracelular / linfático ou venoso) temos a revitalização dos tecidos por desintoxicação e nutrição dos mesmos.

Sobre o Tecido Adiposo:
O favorecimento da troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dá condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de "manterem" sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem à celulite.

Sobre o Tecido Muscular:
A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificá-la.

Sobre o Tecido Ósseo:
Está provado, mediante trabalhos científicos, que o contato do músculo com o osso (fácia no periósteo) previne e combate a Osteoporose.

Sobre o Sistema Digestivo:
Quando feita sobre o "quadrado intestinal" previne e combate a constipação intestinal.

Sobre o Sistema Glandular Endócrino:
Através da troca de líquidos recupera hormônios "perdidos" possibilitando que encontrem seus "alvos".

Sobre o Sistema Linfático - Imunológico:
Colabora com o retorno linfático formando "nova linfa" através da pressão nos tecidos. Melhora as defesas por ativar a circulação dos linfócitos e direcionar mais "liquido" para os Linfonodos.

Sobre o Sistema Respiratório:
Com manobras adequadas (percussão / tapotamento) obtêm-se melhoras nos brônquios e bronquíolos.

Sobre o Sistema Urinário:
A troca de líquidos nos tecidos obriga o sistema urinário a depurar o sangue fazendo urina. Isto colabora com a "limpeza” do próprio sistema.

Sobre o Sistema Circulatório:
Por sua ação mecânica, a massagem Neurocirculatória facilita o retorno venoso e linfático. O trabalho do terapeuta pode fazer com que tecidos com pouca circulação sejam alcançados Com este incremento circulatório todos os órgãos melhoram.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Celulite e Exercício Físico

Essa é uma questão extremamente importante do ponto de vista feminino, da observação do sexo masculino, da constatação de que a celulite não acomete somente as mulheres, porque muitos homens com excesso de gordura corporal também passaram a apresentar as temidas celulites, e principalmente a saúde, porém, cada caso merece considerações importantes e peculiares. Vamos a elas…

E em se tratando de estética e, principalmente da saúde, a grande vilã a ser combatida é conhecida como lipodistrofia ginóide, lipoesclerose, fibroedema ginóide ou simplesmente celulite.

A celulite é uma alteração no tecido subcutâneo, isto é, logo abaixo da pele, onde temos o tecido adiposo, formado por células de gordura, como também no sistema circulatório e pele local, muito confundida com obesidade localizada. Quando ocorre inflamação do espaço que circunda essas células temos a celulite, que afeta tanto homens quanto mulheres, sendo as últimas as mais acometidas. A celulite torna-se evidente a partir da adolescência, mas, algumas crianças, principalmente do sexo feminino, já apresentam esta doença das células do tecido subcutâneo.

A celulite depende principalmente dos ciclos metabólicos/hormonais do próprio sexo feminino, como a puberdade, ciclos menstruais e gestação, acometendo 95% das mulheres.

Vários são os seus fatores: genéticos (mulheres da raça branca, patologia circulatória das pernas, história familiar de celulite, culotes, etc.), sexuais e hormonais.

Alguns outros fatores externos que desencadeiam a celulite são:
- Emocionais (estresse, ansiedade e depressão que influenciam no cérebro quanto ao funcionamento do nosso organismo);
- Hábitos alimentares (a obesidade piora a celulite);
- Hábitos tóxicos (cigarro, café, contraceptivos orais);
- Sedentarismo (falta de exercícios físicos, diminuindo a circulação em certos locais);
- Hábitos posturais (passar o dia todo sentado, por exemplo, etc.);
- Alterações posturais e ortopédicas (alterações que dificultem o sistema de drenagem linfática);
- Compressão interna (roupas apertadas, gravidez, obesidade abdominal, etc.);
- Patologias de base como: insuficiência renal e hepática, hipotireoidismo, problemas circulatórios;
- Infecções subclínicas: diminuindo a resistência do sistema imunológico;
- Medicamentos: hormônios, corticóides, antidepressivos e outros.



A celulite apresenta-se em vários estágios dependendo do comprometimento cutâneo e adiposo:
1º Grau: fase de congestão ou inicial. Quando há dificuldade do retorno venoso local, alteração de permeabilidade muscular, edema ou inchaço em volta da célula de gordura e inchaço dentro da célula de gordura;
2º Grau: fase de infiltração crônica;
3º Grau: fase de reorganização das fibras do sistema intersticial (efeito “casca de laranja”).
4º Grau: fase de cicatrização ou esclerose, fase definitiva de difícil reversão, nódulos grandes e micro varizes associadas.

Os tratamentos disponíveis são muitos, todos na tentativa de mudança dos hábitos da paciente com controle dos fatores que a predispõe, por exemplo.

- Terapias naturais, eletroterapia, termoterapia (correntes, ultrassom, etc.)
- Técnicas manuais (máscara tensora, drenagem linfática, etc.), medicamentos orais e tópicos, carboxiterapia e prevenção de seus fatores (principalmente com dieta alimentar, ingestão de líquidos e atividade física regular), intradermoterapia.

Como prevenir o aparecimento de celulite?
- Dieta equilibrada e suplemento vitamínico de vitamina C;
- Se o indivíduo apresentar inchaço/edema, diminuir o excesso de sal e massas (hidrato de carbono) na dieta;
- Aumento do consumo de fibras (principalmente as ricas em silício);
- O vestuário não deverá ser muito constritivo, ou seja, não usar roupas muito apertadas;
- Atividade física regularmente para promover uma boa circulação arterial e reduzir a esclerose venosa local;
- Abandonar hábitos tóxicos como o cigarro;
- Ritmo intestinal equilibrado com uso de fibras diariamente, e bastante líquidos;
- Treinamento para a convivência com o stress diário (auto controle, bio feedback, terapias, etc.);
- Técnicas de relaxamento ou meditação;
- Tratamento das patologias que possam estar associadas (obesidade, nefropatia, problemas tireoidianos, hormonais, etc.).

Fonte: www.sitemedico.com.br

Tratamento Estético e Drenagem Linfática em Gestantes Complementar ao Pré-Natal - Vitória, Vila Velha, Cariacia - ES


Este programa é o único no mercado que vem complementar seu pré-natal, evitando alterações que se manifestam durante o período gestacional e permanecem ao longo da sua vida, como estrias, celulite, dismorfismo com aumento excessivo de peso corporal.

BENEFÍCIOS

• Orientação nutricional individualizada a fim de garantir um ganho de peso adequado à gestante de acordo com o peso pré-gestacional e correções de deficiências nutricionais;
• Aliviar enxaqueca, insônia, constipação intestinal, cansaço, proporcionando relaxamento à gestante para melhor condução do parto;
• Estimular a circulação venosa e linfática, reduzindo a retenção de líquidos, inchaços, instigando a lactação e preparando para a amamentação;
• Prevenir varizes, celulites e estrias;
• Reduzir dores musculares e auxiliar na prevenção de comprometimentos circulatórios;
• Combater o estresse e a angústia gerados muitas vezes pela própria gestação;
• Proporcionar melhor eliminação de toxinas;
• Proporcionar a aceitação da gestante à nova identidade, aumentando o bem estar emocional, interagindo o binário mãe-feto.



Faça o pré-natal com seu médico de confiança e venha dar um toque de beleza e bem-estar neste momento encantador que é a gestação.

A AVALIAÇÃO É GRATUITA!
Agende uma visita e conheça nosso trabalho.